Utilidades

Dicas para a sua primeira tatuagem

1. Mesmo existindo técnicas de remoção de tatuagem, elas nunca saem completamente e sempre deixam marcas, pense bastante antes de fazer a sua.

2. Evite tatuar desenhos inspirados em eventos que você não tem certeza se vão durar muito, como tatuar nomes de namorado(a), por exemplo. Amores vêm e vão, mas a tatuagem fica.

3. A escolha do local em que vai fazer a tatuagem é tão importante quanto o desenho em si, pense nisso e tente imaginar onde vc gostaria de ter uma tatuagem, leve sempre em consideração seu trabalho, se a tatuagem pode ficar exposta ou não...

4. Ouça o seu tatuador. Se você escolheu um bom tatuador, ele te ajudará e orientará tanto na escolha do desenho e local, quanto com todos os cuidados que vc devera ter com sua nova tatuagem.

5. A tatuagem é uma forma de arte expressada diretamente na pele, por isso é necessário ter certeza sobre à qualidade do estúdio escolhido.  Exija esterilização e produtos descartáveis. Desconfie de lugares com o preço muito baixo. Qualidade tem seu preço. Olhe fotos dos trabalhos do tatuador sempre antes de fazer sua tattoo com ele.

6. Tão importante quanto as escolhas é o cuidado que vc vai ter depois, passe a pomada correta, e corretamente, em pouca quantidade e espalhando bem, nada de banhos de imersão (muito importante), apenas chuveiro, evite sol, não coce, não arranque as casquinhas e somente use protetor solar após completa cicatrização.

Links Úteis